Área Paulista Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
IP: 34.95.235.107:7777
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Uma Fatia Pra CadaSeg Mar 25, 2024 12:32 amXxASxX
CDB - Comando De BlueberryQui Mar 21, 2024 10:43 amXxASxX
Final do Interior: PCC 1533Qui Mar 21, 2024 12:20 amXxASxX
3°Grupamento de Bombeiro Militar | 3°GBMESPQua Mar 20, 2024 11:57 pmXxASxX
Grupo Guerra e AssociadosQua Mar 20, 2024 11:56 pmXxASxX
Arthur 'aka Cabelo' BatistaQua Mar 20, 2024 6:56 pmLeograndin
Kyung_ChinQua Mar 20, 2024 4:27 amKyung
Delegacia Seccional de São José dos CamposQua Mar 20, 2024 2:45 ampnk7mns
Nosso discord

Ir para baixo
Koringa
Koringa
Faction Team Ilegal
Mensagens : 127
Data de inscrição : 29/05/2018

[GUIA] O que é, e como interpretar o PK Empty [GUIA] O que é, e como interpretar o PK

Ter Mar 03, 2020 4:37 pm
Bom, muita gente ai que é novato ou joga a algum tempo já.. Sabem o que é, e como funciona o Player Kill.. Mas sabem interpretar corretamente o Player Kill?
Muita gente acha que você tomou PK você não pode mais saber de nada.. Você não conhece mais quem te deu o PK, você não sabe que facção o cara que te deu PK pertence.. Muito pelo contrário.. Você lembra disso tudo.. A única coisa que lembra até o momento do PK é.. Que você tomou um tiro..
Você sabe que aquele cara pertence a tal facção, você sabe que facção é aquela.. Você só vai se esquecer que tem motivos para criar confusão / diálogos com o mesmo.

Entendendo o Player Kill

Mas Kobe. O Player Kill, se você morrer não tem que criar outra conta? NÃO!

O Player Kill nada mais é que a morte rápida do seu personagem, não uma morte permanente (CK) mas sim uma morte "rápida" pois você ainda poderá usar o personagem porém, ele sofrerá perda de memória e não se lembrará de fatos que ocorreram antes que o cara te matou. O Player Kill geralmente é utilizado para queima de arquivo, evitar futuros problemas IC, evitar que um personagem saiba de uma informação que você não deseja que ele descubra.

Bom, vamos explicar melhor.. O Player Kill faz você esquecer os motivos que o cara te matou..
Por exemplo: Você por acaso escuta uma conversa da Máfia sobre venda de armas.. E eles te viram.. O que vão fazer? Eles certamente irão te matar..
Mas Kobe. isso não seria DM?
Vamos pelos fatos.. Na vida real (sim, usando o argumento "Vida real") se você escuta dois mafiosos conversando sobre armas.. Você acha que você irá sair dali liso? Sem um arranhão? Errado.. Ele irá te matar, para você não contar isso a ninguém, até que chegue a ouvidos da lei!

Se você roubou alguém, provavelmente se você deixar ele ir, ele irá contar para a polícia, certo?
Então o que você vai fazer? Matar ele óbvio.. ERRADO! Isso seria latrocínio (Roubo seguido de morte).. Isso é proibido no servidor..
Você quer dar PK no cara que você acabou de roubar? Simples, bata na cabeça dele com a arma e faça o mesmo desmaiar.. Isso fará ele perder a memória e ter o (PK)..
Interpretando o Player Kill

Interpretando como o aplicante do PK:

Ao realizar um PK, você também esquece do personagem em questão. Só não vai esquecer de outros personagens que ficaram vivos e caso saiba IC, da facção o qual ele pertencia.
Ou seja.. Você é um gangster/mafioso/membro de moto clube. E um cara chegou desrespeitando você, querendo agredir, caçando confusão, ou até mesmo vendendo em seu território..
Você irá dar um PK nele.. Quando der o PK no jogador, você automaticamente se esquece dele.. Não sabe quem é ele, não conhece..
Se forem mais pessoas, e as outras correrem / escaparem de tomar PK.. Você ainda irá lembrar deles, e do motivo para aplicar o PK.. Mas especialmente esse que já tomou o PK você não se lembra..

PK com o motivo de "supremacia nos negócios" não é válido se seu personagem e facção não fizeram uma prévia investigação bem interpretada sobre o personagem e facção em questão.
Bom, se um cara está vendendo alguma coisa perto do seu território, e por um preço mais barato, o que você irá fazer é dar apenas um PK.. (CK seria válido apenas se ele estivesse em seu território)
Então você teria que descobrir isso totalmente IC, onde esse cara fica exatamente, quantas horas fica, que dia fica, se ele pertence a algum grupo (facção) Logo depois você irá mandar alguém, ou ir você mesmo perguntar se ele realmente vende aquilo, e qual é o preço.. Então ai sim poderá ser aplicado o PK.. E a vitima que tomou o PK, esquecerá de você, você esquecerá dela, e ela não poderá mais vender naquele ponto, ou perto do seu território..

Um PK em alguém que lhe assaltou só em válido quando a situação se encaixa em um parâmetro de identificação.
Bom.. Digamos que um assalto não é motivo forte para (CK).. E sim um simples PK está de bom tamanho..
Suponhamos que você foi assaltado por um cara sem mascara.. Deu a cara a tapa.. Você irá identificar o rosto do mesmo e lembrar dele.. Com um simples /me.. Logo então você irá atrás desse cara IC, e lhe aplicar o PK.. Certamente você irá esquecer dele, e ele irá esquecer de você.. E provavelmente não irá mais te assaltar.

Interpretando o PK como vitima:

Ao tomar um PK, você só lembrará da forma a qual foi ferido, ou seja; se você for baleado por uma gangue rival você vai conseguir lembrar que foi ferido assim. Porém, não lembrará da gangue e nem dos participantes do ataque.
Essa regra acima pode ser válida para civis ou outras facções.. Mas não se aplica a uma gangue rival.. Porque? Não existe PK nem RK entre gangster.. (RK = Revenge Kill, matar o mesmo cara que lhe deu o PK momentos depois do acontecido)
Ou seja.. Se você for o gangster se lembrará da facção rival, e como você foi baleado.. (PK) Mas não quem lhe deu o PK..
A única coisa que você não irá ter é: Motivos para atacar essa gangue.. A não ser que estejam em guerra, então nesse caso é só esperar um momento para poder revidar o PK levado..

Dar um PK/CK em alguém com o motivo de "supremacia nos negócios" só é possível quando é feita uma prévia investigação do personagem e de sua facção, tendo a certeza que esses são contrabandistas de drogas/armas ou seja lá o que for que estiver em jogo.
Ai seria a mesma coisa de interpretar o PK como aplicante.. Só que aqui, você é a vitima..
Você está vendendo mercadorias próximo ao território de alguma facção.. E ela descobre isso, mas não sabe quem, o local, e o que..
Então terá que ter uma investigação totalmente IC para que isso ocorra de maneira correta.. Aonde fica, quando fica, que horas fica, o que vende, ETC..
Após descobrir tudo isso IC, poderá ocorrer o PK.. E você irá esquecer deles, eles irão esquecer de você, e você não poderá mais vender aquilo próximo ao território deles..


Mas Kobe.. CK/FK/PK não são a mesma coisa? NÃO!

CK = Caracter Kill, é a morte definitiva do seu personagem.. (Você não poderá usar mais ele de maneira alguma)
Para ocorrer o Caracter Kill teria que ter um motivo muito forte, que apenas um PK não seria o bastante..

FK = Faction Kill, quando você ingressa em uma facção, você assina automaticamente um acordo IC/OOC que poderá levar FK/CK a qualquer momento...
E não poderá mais usar este personagem.. Terá que criar outro..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos