Área Paulista Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
IP: 34.95.235.107:7777
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Uma Fatia Pra CadaSeg Mar 25, 2024 12:32 amXxASxX
CDB - Comando De BlueberryQui Mar 21, 2024 10:43 amXxASxX
Final do Interior: PCC 1533Qui Mar 21, 2024 12:20 amXxASxX
3°Grupamento de Bombeiro Militar | 3°GBMESPQua Mar 20, 2024 11:57 pmXxASxX
Grupo Guerra e AssociadosQua Mar 20, 2024 11:56 pmXxASxX
Arthur 'aka Cabelo' BatistaQua Mar 20, 2024 6:56 pmLeograndin
Kyung_ChinQua Mar 20, 2024 4:27 amKyung
Delegacia Seccional de São José dos CamposQua Mar 20, 2024 2:45 ampnk7mns
Nosso discord

Ir para baixo
Koringa
Koringa
Faction Team Ilegal
Mensagens : 127
Data de inscrição : 29/05/2018

 Guia básico para iniciação em roleplays Empty Guia básico para iniciação em roleplays

Sáb Fev 29, 2020 6:37 am
Antes de mais nada, bem-vindo e boa leitura. Sua presença no servidor é muito importante!
Roleplay, o que é?


Roleplay é uma plataforma de SA:MP criada com a intenção de interpretar a vida de um personagem, personalidade, características físicas, etc. Antes de tudo você deve saber que o servidor se passa em São paulo na data atual (2020) e que você preferencialmente deve usar um nick Brasileiro (lembrando que nicks de atores ou personagens de filmes/séries são proibidos). Nada te impede de usar um nick brasileiro, russo, chinês ou israelense, porém, isso pode ser desenvolvido por você, se o seu personagem tem nick brasileiro, interprete que ele saiu do Eua e mudou-se para Brasil São paulo buscando um emprego melhor ou uma universidade, etc.
Termos utilizados em nosso servidor
O que é OOC e IC?

OOC é a sua vida fora do servidor, tudo relacionado à sua vida fora do servidor, como seu nome, sua idade, o que faz, redes sociais, etc é considerado Out Of Character (OOC) para leigos da língua inglesa, Fora do Personagem.
IC É tudo relacionado ao seu personagem DENTRO DO SERVIDOR, In Character(IC) Dentro do Personagem é tudo relacionado ao seu personagem enquanto você estiver logado no servidor Área paulista Roleplay, o que ele faz, no que trabalha, personalidade, etc.
O que é MetaGame (MG)?

Agora que você tem uma breve noção sobre IC e OOC você já pode descobrir o que é MetaGame (MG), ao contrário do que imagina, MetaGame não é a meta do jogo. MetaGame é você utilizar informações obtidas OOC e utiliza-las IC. Como por exemplo: Um amigo te liga no skype e diz que está sendo assaltado em frente da stacked. Se você ir até lá e ajudá-lo estará cometendo MetaGame e poderá ser punido de acordo com as regras do servidor caso seja confirmado tal ato. Outro exemplo é: Você está andando pela cidade e observa um jogador com o nick Isaac_Simmons, você caminha até ele e cumprimenta-o dizendo seu nickname sem conhecê-lo IC. "E aí Isaac tudo bem?".
O que é PowerGame (PG)?

PowerGame (PG) é quando você realiza uma ação surreal no comando "/me". Por exemplo: "/me caminha até David e desfere um forte soco em sua face, quebrando seu crânio."
Exemplo 2: Seu personagem está com a visão focada a sua frente. Outro jogador aproxima-se pelas costas do seu personagem com o seguinte /me: John_Jackson aproxima-se de Seu_Personagem silenciosamente. Você lê o /me e move o mouse, observando o jogador e então vira-se para ele. Isso é caracterizado como PowerGame e também MetaGame pois seu personagem não ouviria os passos silenciosos de John_Jackson e não poderia adivinhar que ele estaria se aproximando apenas por ler o /me que apareceu no chat.
Exemplo 3: Você deseja brigar com um jogador.Então você se aproxima e manda o seguinte /me: "/me aproxima-se de Fulano_Beltrano, desferindo alguns socos em seu corpo." E então você começa a apertar o botão esquerdo do mouse, dando início ao espancamento do jogador. Em casos como esse, você manda seu /me normalmente e aguarda uma resposta do jogador. Exemplo: você aproxima-se do indivíduo e manda o seguinte /me: "/me aproxima-se de Fulaninho_Beltraninho e começa a desferir socos em seu corpo." Você espera até o /me do Fulaninho_Beltraninho e após ler o /me dele você decide se começa a socá-lo ou não (caso ele faça um /me de defender o soco você apenas começa a bater no tal depois dele levantar a guarda apertando "Alt").
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos