IP: Em Breve | TS: Em Breve

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/01/2018
Ver perfil do usuário

CP-Comando da Paz[Facção]

em Sex Jan 19, 2018 6:30 pm
Comando da Paz

Comando da Paz Luiz Claudio Lourenço e Odilza Lines de Almeida, mais conhecido como Comando da Paz  e pelas siglas CP , é uma das maiores organizações criminosas do Brasil. Foi criada em 1979 na prisão de Salvador , Suburbana, Estrada velha do Aerportor como um conjunto de presos comuns e presos políticos, militantes de grupos armados, sendo os presos comuns membros da conhecida Falange Vermelha.

No início dos anos 80, os primeiros presos foragidos da Ilha Grande começaram a pôr em prática todos os ensinamentos que haviam adquirido ao longo dos anos de convivência com os presos políticos, organizando e praticando numerosos assaltos a instituições bancárias, algumas empresas e joalherias. Durante esse assalto, a quadrilha, comandada por José Jorge Saldanha, o Zé do Bigode, ocupa o número 313 da Rua Altinópolis, no dia 3 de Abril de 1981. Essa ocupação foi palco de uma sangrenta batalha entre as forças policiais e o líder do grupo. Durante longas horas, Zé do Bigode repeliu todas as ofensivas policiais, matando e ferindo vários policiais que tentavam capturá-lo. Encontrou-se em sua posse diversas armas e farta munição, o que lhe permitiu defender a sua posição ao longo de toda a noite, apesar do evidente desequilíbrio de forças envolvidas. Zé do Bigode acabaria morto, já de manhã. Ainda que os sucessos tenham sido relevantes, os assaltos a bancos são extremamente arriscados, pelo que, no final de 1982, muitos daqueles que haviam sido resgatados da Ilha Grande foram recapturados ou simplesmente mortos.

Entre os integrantes da facção que se tornaram notórios depois de suas prisões, estão FernanDo CP, Marcinho CP, e Paulin CPZÃO!.




O CP já possui ramificações em outros estados brasileiros como Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo, Acre, Pará, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul, Goiás,Distrito Federal, Amazonas e algumas partes de Minas Gerais, Piauí , Paraíba, Pernambuco e da Bahia. Nos estados do Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso, Acre, Ceará e Tocantins o CP é maioria no sistema penitenciário.

História

A facção descende da CV foi criada por Luiz Claudio Lourenço e Odilza Lines de Almeida ainda na década de 1970. Uma das primeiras medidas do Comando da Paz foi a instituição do "caixa comum" da organização criminosa, alimentado pelos proventos arrecadados pelas atividades criminosas isoladas, daqueles que estavam em liberdade, o dízimo. O dinheiro assim arrecadado serviria não só para financiar novas tentativas de fuga, mas igualmente para amenizar as duras condições de vida dos presos, reforçando a autoridade e respeito do Comando da Paz no seio da massa carcerária.

No início dos anos 1980, os primeiros presos foragidos da Ilha Grande começaram a pôr em prática todos os ensinamentos que haviam adquirido ao longo dos anos de convivência com os presos políticos, organizando e praticando numerosos assaltos a instituições bancárias, algumas empresas e joalherias.

Ainda no início da década de 1990, a facção influenciaria a criação do Primeiro Comando da Capital em São Paulo. Dela surge ainda uma espécie de dissidência, posteriormente reincorporada, o Comando da Paz Jovem.

Na década de 2000 diversas favelas controladas pela facção passaram a ser ocupadas por milícias e por Unidades de Polícia Pacificadora. Em 2016 as facções Comando da Paz e Primeiro Comando da Capital se romperam por disputa de território nas fronteiras do Brasil com Paraguai, Bolívia e Colômbia, que ocasionou numa rebelião nos presídios em Rondônia e Roraima. CP e PCC eram aliadas há quase duas décadas.

O Comando da Paz ainda controla vários pontos de drogas e comum em favelas e morros controladao pela facção encontrar ruas e muros pichados com as letras "CP". Os principais grupos rivais são o (TCC) e (PCC) Primeiro Comando da Capital. O TCC surgiu a partir de luta por poder entre os líderes do CP em meados da década de 1980
Armamento e munição.
O que não falta para o Comando da Paz é arma e munição, tudo fornecido pela corrupção que no Rio de Janeiro não é nenhum segredo. Nas favelas que o Comando da Paz administra cada beco e viela tem alguém com um radinho e um fuzil e/ou pistola no coldre. Pra "portar" um fuzil dentro de uma favela, não é coisa que se consegue da noite pro dia; é preciso conceito, muita dedicação, mostrar seu trabalho na comunidade, ser reconhecido pelos cargos altos e conhecer a maioria dos moradores dela e os membros da boca.



Não pense que -TODA- região dominada pelo CP vai ter membros de fuzil Ak-47 e M4A1. Muitas favelas com a implantação da Base Comunitarias tiveram uma drástica queda nas vendas, lucro, armas perdidas para as operações, soldados, e etc.. Algumas favelas atuam mesmo com as Bases Comunitarias, já outras com um maior poder de fogo e aquisição no Comando da Paz , como por exemplo, o Jacarezinho, expulsam as  Bases comunitarias de dentro da favela de alguma forma.


Gírias
Com o passar dos anos dentro das comunidades, os membros do Comando da Pazadotaram gírias, como: "É nois e é Tudo Dois" que é usado para reconhecer alguém que é da facção, membros do CP (outra facção do RJ) dizem: "É a gente".

Membros do CP usam "Tegah" ou "Suave", para dizer que está tudo bem. "É O BONDE" como um apelido para a facção em geral, mas um membro do Comando da Paz nunca diz "Correto" (usado pelo Terceiro Comando Puro) ou Tudo TRÊS.(usado pelos PCC ). Tudo 2 não pode faltar no vocabulário de um membro, Paz Justiça e Liberdade (PJL) também é constantemente usado.
Tráfico de Drogas.

A cocaína foi a responsável pela grande ampliação do poder do CP, na virada dos anos 70 para os 80. O Brasil entrou definitivamente na rota da droga, como ponto de distribuição para a Europa e como mercado consumidor do produto de baixa qualidade. Quase todo adolescente de 15 a 16 anos era usuário de algum tipo de droga, a mais comum nas comunidades e é uma grande maioria no Brasil inteiro são os maconheiros, as maconhas das comunidades variam de preços, tem as mais baratas, como a de 2 e a de 5, tendo algumas comunidades que vendem de 1 real, até as mais caras, de 20, 30, 50, 100 e até 150(Cento-e-"Galo").
Também trouxe armamento pesado, como pistolas 7,65, metralhadoras Bereta, Uzi e Ingran de 9 mm, fuzis automáticos, granadas, rifles, miras especiais de laser, munição de aço especial, armamento de guerra antitanque e antiaéreo.
avatar
Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/01/2018
Ver perfil do usuário

Re: CP-Comando da Paz[Facção]

em Sex Jan 19, 2018 6:39 pm
INFORMAÇÕES OOC
Está facção pretende interpretar uma das maiores facções de São Paulo e Bahia de forma mais real possível. Lembrando que somos apenas uma -INTERPRETAÇÃO- não incentivamos, recomendamos e nem fazemos apologia.
Develope ao máximo seu personagem para obter bons resultados na facção.
Por favor, você é obrigado a postar prints, então poste.
Ao começar a fazer RP's na facção você está automaticamente concordando em tomar FK/CK por qualquer motivo que os líderes achem plausíveis.
É recomendado que você inteprete um jovem morador da comunidade ou outra, que está passando por dificuldades financeiras, familiares e problemas com a policia como todo jovem delinquente tem.
O processo de recrutamento é feito de forma totalmente IC'ly.
Não procuramos membros pra ficar de esc na Favela, seja capaz de fazer roleplays sozinho.

avatar
Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/01/2018
Ver perfil do usuário

Re: CP-Comando da Paz[Facção]

em Sex Jan 19, 2018 6:40 pm
Em avaliação
avatar
Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/01/2018
Ver perfil do usuário

Re: CP-Comando da Paz[Facção]

em Sab Jan 20, 2018 4:23 am
avatar
Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/01/2018
Ver perfil do usuário

Re: CP-Comando da Paz[Facção]

em Sab Jan 20, 2018 4:32 am
avatar
Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/01/2018
Ver perfil do usuário

Re: CP-Comando da Paz[Facção]

em Sab Jan 20, 2018 5:17 am




Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/01/2018
Ver perfil do usuário

Re: CP-Comando da Paz[Facção]

em Dom Jan 21, 2018 9:46 pm
B$
Conteúdo patrocinado

Re: CP-Comando da Paz[Facção]

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum